SEXTA-FEIRA 13: BEM VINDO A CRYSTAL LAKE (2009) - Um bom remake
Por: Rudnei Ferreira
Lançado em 2009, esse remake do clássico de terror "Sexta-Feira 13" (1980) tem como missão agradar os fãs mais fervorosos dessa que é uma das maiores e mais icônicas franquias do gênero, ao mesmo tempo que procura atrair um novo público não familiarizado com a saga do assassino mascarado Jason Voorhees. E ele se sai relativamente bem no processo. Afinal, o longa dirigido por Marcus Nispel e produzido por ninguém menos que Michael Bay, consegue respeitar o legado da franquia e ainda procura trazer uma coisa ou outra nova. No geral, o filme se sai bem e consegue divertir pela nostalgia e pelas referências na sua nova roupagem.
Bem realizado, o filme conta com um bom design de produção. Marcus Nispel pode não ser o melhor diretor do mundo, mas aqui ele sabe construir uma boa atmosfera de tensão e imponência ameaçadora para a figura do Jason, além de ser criativo nas cenas de mortes, todas bem violentas e brutais, o que já era esperado para um capítulo da franquia "Sexta-Feira 13". Ele ousa até mesmo nas cenas de sexo e nudez, bem coreografadas e bastante convincentes, outra marca registrada da franquia.
No elenco, ninguém entrega atuações dignas do Oscar, claro. Porém, a saga de Jason sempre trouxe personagens inúteis que só estão na história para morrer nas mãos do serial Killer da máscara de hóquei. E pensando nisso, os jovens atores e atrizes entregam bem o que já era esperado. Quem se destaca é Jared Padalecki, conhecido por ser um dos astros da famosa série de sucesso "Supernatural". E pelo destaque, seu personagem é o único melhor trabalho pelo roteiro, gerando assim alguma empatia do público.
"Sexta-Feira 13" de 2009 é um filme divertido que respeita o legado da franquia, ainda que traga uma coisa ou outra diferente, trazendo um Jason Voohrees brutal e ágil que protagoniza boas, viscerais e tensas sequências de mortes. Era um filme necessário? Talvez não. Contudo, consegue ser um bom remake.
Nota: 8️⃣
Comentários
Postar um comentário